Notícias



Plano Municipal de Turismo é aprovado na Câmara




O Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (24), em sessão extraordinária, a mensagem do prefeito Fernando Galvão Moura ao projeto de lei nº 49/2017 que institui o Plano Municipal de Turismo e o Fundo Municipal.
Durante a discussão do projeto, Professor Jorge Cardoso (PSD) e Rogério Mazzonetto (PDT) destacaram a sua importância ao ressaltar que a cidade ganhará muito com a sua aplicação.
 
O presidente Chanel  (SD), entretando, criticou a pressão para a votação da proposta de lei. De acordo com ele, a pressão ocorreu sem qualquer justificativa, pois sequer havia prazo limite. 

Durante pronunciamento na tribuna, Paulo Bola (PMDB) lamentou o fato da sociedade civil não ter participado das discussões da proposta e disse não ter visto como um debate da proposta a presença do diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento, Lucas Seren, na Câmara, há duas semanas. Segundo Bola, sua presença se resumiu a pedido para que o projeto entrasse em votação. 

Engenheiro Nasser (Rede Sustentabilidade) usou a tribuna para destacar pontos em que a cidade ainda deixa a desejar como na área da saúde, por exemplo. Nasser também criticou a inexistência de discussão pública do projeto, a ausência de hotéis e restaurantes importantes no plano e a presença de empresas que sequer ainda existem na cidade. “Estão querendo enganar a quem?”, perguntou o vereador, que também não poupou críticas à qualidade das fotografias anexadas ao projeto de lei. 

Sebastiana Tavares (DEM) frisou que a Administração estaria sim sujeita a erros nesta apresentação inicial do projeto, mas que no decorrer, irão sendo ajustados. “Qualquer projeto pode sofrer alterações a qualquer tempo”, afirmou a vereadora. Para Sebastiana, Bebedouro possui deficiências, mas passíveis de correções, e o projeto é mais uma conquista da cidade. 

O vereador Juliano Cesar (PSD) afirmou não ter gostado dos rumos que tomaram as discussões, porém a exemplo de Sebastiana Tavares entende que a aprovação do Plano Municipal de Turismo só trará benefícios a Bebedouro.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Falece aos 92 anos o ex-vereador e advogado Dr. Rubens Paixão

É com profundo pesar que a Câmara Municipal de Bebedouro comunica o falecimento, aos 92 anos, do ex-vereador e advogado Dr. Rubens Paixão.  Homem público de grande dedicação à cidade de Bebedouro,...



Formada comissão de profissionais da enfermagem para cobrar piso

A audiência pública ocorrida na noite desta terça-feira, na Câmara de Bebedouro, sob a mediação do vereador Prof. Dr. Gandini (PT), terminou com a formação de uma comissão composta por seis represe...



Audiência sobre o SASEMB tem ausência de diretor e nova CPI

A audiência pública realizada na Câmara Municipal para discutir o Instituto de Previdência Municipal foi marcada pela ausência do diretor da autarquia, Sr. Lincoln Del Bianco de Menezes Carvalho,...



Piso Nacional da Enfermagem será tema de audiência pública hoje, na Câmara

Em cumprimento ao Requerimento nº 76/2025, de autoria do vereador Prof. Dr. Gandini (PT), a Câmara Municipal de Bebedouro promoverá uma audiência pública hoje (1º), a partir das 19h, com a finalida...



Câmara de Bebedouro debaterá situação financeira e orçamentária do Sasemb hoje

A Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma audiência pública, nesta segunda-feira (30), a partir das 19h, para debater a situação financeira e orçamentária do Sasemb, o regime próprio de Pr...



Câmara recebe presidente do SAAEB para sabatina

A última sessão do primeiro semestre acontece no dia 25 de junho, quarta-feira, em razão do feriado Municipal de São João Batista. O Legislativo recebe o presidente do SAAEB Ambiental, Sr. Antôni...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!