Notícias



Plano Municipal de Turismo é aprovado na Câmara




O Plenário da Câmara de Bebedouro aprovou, nesta segunda-feira (24), em sessão extraordinária, a mensagem do prefeito Fernando Galvão Moura ao projeto de lei nº 49/2017 que institui o Plano Municipal de Turismo e o Fundo Municipal.
Durante a discussão do projeto, Professor Jorge Cardoso (PSD) e Rogério Mazzonetto (PDT) destacaram a sua importância ao ressaltar que a cidade ganhará muito com a sua aplicação.
 
O presidente Chanel  (SD), entretando, criticou a pressão para a votação da proposta de lei. De acordo com ele, a pressão ocorreu sem qualquer justificativa, pois sequer havia prazo limite. 

Durante pronunciamento na tribuna, Paulo Bola (PMDB) lamentou o fato da sociedade civil não ter participado das discussões da proposta e disse não ter visto como um debate da proposta a presença do diretor do Departamento Municipal de Desenvolvimento, Lucas Seren, na Câmara, há duas semanas. Segundo Bola, sua presença se resumiu a pedido para que o projeto entrasse em votação. 

Engenheiro Nasser (Rede Sustentabilidade) usou a tribuna para destacar pontos em que a cidade ainda deixa a desejar como na área da saúde, por exemplo. Nasser também criticou a inexistência de discussão pública do projeto, a ausência de hotéis e restaurantes importantes no plano e a presença de empresas que sequer ainda existem na cidade. “Estão querendo enganar a quem?”, perguntou o vereador, que também não poupou críticas à qualidade das fotografias anexadas ao projeto de lei. 

Sebastiana Tavares (DEM) frisou que a Administração estaria sim sujeita a erros nesta apresentação inicial do projeto, mas que no decorrer, irão sendo ajustados. “Qualquer projeto pode sofrer alterações a qualquer tempo”, afirmou a vereadora. Para Sebastiana, Bebedouro possui deficiências, mas passíveis de correções, e o projeto é mais uma conquista da cidade. 

O vereador Juliano Cesar (PSD) afirmou não ter gostado dos rumos que tomaram as discussões, porém a exemplo de Sebastiana Tavares entende que a aprovação do Plano Municipal de Turismo só trará benefícios a Bebedouro.


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Vereadores aprovam mudanças nas bolsas de estudos e ampliam descontos no Imesb

Em sessão extraordinária ocorrida na tarde desta sexta-feira (5), os vereadores de Bebedouro aprovaram – por unanimidade – dois projetos de lei do prefeito Lucas Seren que alteram o programa de bol...



Contas de 2019 do ex-prefeito Fernando Galvão são rejeitadas pela Câmara

O projeto de decreto legislativo nº 21/2025, apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Bebedouro, que buscava aprovar as contas do exercício de 2019 da gestão do então prefeito...



Professor Luciano Rebelatto assume vaga na Câmara de Bebedouro

O professor Luciano Rebelatto (União Brasil), 53 anos, tomou posse nesta sexta-feira (5) como vereador de Bebedouro. Primeiro suplente da legenda nas eleições municipais de 2024, ele ocupa a cadeir...



Em sessão extra, Câmara vota ampliação de descontos nas bolsas do IMESB

Marcada para esta sexta-feira (5), às 15h45, a sessão extra que avaliará dois projetos que trazem benefícios diretos aos estudantes da Faculdade Municipal de Bebedouro. O projeto de lei 67/2025 g...



Vereador Jorge Cardoso se licencia da Câmara e assume chefia de Gabinete na Prefeitura

Convidado pelo prefeito Lucas Seren para assumir a chefia de Gabinete na Prefeitura, o vereador Jorge Cardoso (União Brasil), a partir desta terça-feira (2), se licencia da Câmara após dois mandato...



Orçamento 2026 é aprovado com 85 emendas e previsão de R$ 546,8 milhões em receitas

Numa sessão ocorrida exclusivamente para a discussão e votação da peça orçamentária para o próximo ano, os vereadores de Bebedouro aprovaram nesta segunda-feira, 1º de dezembro, o Orçamento do mu...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!