Notícias



Pauta: Carro oficial será identificado




Entre os projetos que serão analisados pelos vereadores durante a 23ª sessão ordinária está o que dispõe da identificação de veículos automotores a serviço do poder público.  A proposta prevê que nas laterais dos veículos esteja escrito: “Uso Exclusivo em Serviço”. Além da frase, também deverá constar o órgão público que o veículo está vinculado.

 

O autor da proposta é o prefeito democrata Fernando Galvão Moura. Ele justifica que a identificação facilitará a fiscalização dos veículos, evitando assim abusos ou uso inadequado. De acordo com o projeto, os veículos que dispensam a identificação são os da Guarda Civil Municipal por terem identificação própria e do Chefe do Executivo.

 

A Câmara analisará a revogação da lei 2.756/2013 que havia concedido à ASUC (Assistência Social União Cristã) imóvel para construção de entidade filantrópica. Como não houve a construção, o imóvel será devolvido à prefeitura. Serão ainda analisados 4 projetos de lei que versam sobre denominação de vias no Jardim Itália.

 

E por fim será discutido e votado o projeto de lei dos vereadores Juliano Rodrigues (PMDB) e Sebastiana Camargo (DEM) que cria o Dia Municipal do Perdão a ser comemorado no dia 30 de agosto. A inciativa tem como base o projeto de lei da deputada federal Keiko Ota (PSB).

 

Requerimentos e Moções

 

O vereador Engenheiro Nasser (PV) é autor de dois requerimentos. No primeiro, ele pede informações quanto ao lixão no Distrito industrial V e no outro questiona o motivo de apenas dois guardas civis municipais receberem adicional de periculosidade.

 

O petebista Paulo Bola propôs 3 requerimentos. O edil pede à Guarda Civil Municipal que adote medidas para coibir o som alto em vias públicas. Também é dele a propositura que questiona a falta de medicamentos e kits para diabéticos na rede de saúde municipal. E por fim, em autoria conjunta com o vereador Dr. Tiago, pede prazo para que os problemas relacionados com as bocas-de-lobo sejam resolvidos.

 

A Concessionária Triângulo do Sol foi motivo de requerimento pelo democrata Lucas Seren. O líder do prefeito pergunta se há possibilidade de duplicação ou de instituir a terceira faixa no trecho que liga Bebedouro a Matão.

 

O último requerimento da noite é de autoria dos edis Sebastiana Camargo (DEM) e Juliano Rodrigues (PMDB). Eles pedem que o Procon tire dúvidas quanto ao Programa SOS Mutuário.

 

Os vereadores apreciarão ainda 3 moções. A sessão é transmitida pela Rádio Nova (1180 KHz) e por este portalque está de cara nova.




Publicado em: 16 de agosto de 2013

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Projeto autoriza Saaeb a arrecadar taxa visando contratação de serviços de coleta e destinação do lixo

Aprovada no ano passado na Legislatura anterior, a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, popularmente chamada de Taxa do Lixo, deve começar a ser cobrada a partir de junho deste ano. P...



Câmara de Bebedouro recebe até esta sexta-feira indicações ao título de Trabalhador do Ano

As indicações para o título de Trabalhador do Ano – a honraria mais tradicional do Poder Legislativo - serão recebidas até esta sexta-feira, dia 11 de abril, na Câmara Municipal de Bebedouro. Anual...



Definida a formação da CPI das ambulâncias

Após sorteio e definição entre os membros, a CPI ficou com a seguinte composição: Leo Munhoz (Podemos) como presidente, Otavio Manzi (PL) como relator e Vagner Castro (PP) como membro. A comissão v...



Câmara aprova título de utilidade pública para Casa Esperançar

Os vereadores aprovaram o título de utilidade pública para a Casa Esperançar. A inciativa partiu do vereador Tchelão (SD). Protocolado em janeiro, ele foi o primeiro projeto a tramitar em 2025 e cu...



Direito à creche e à pré-escola em tempo integral será tema de audiência pública dia 15

A Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma audiência pública no próximo dia 15, terça-feira, a partir das 19h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para debater o direito à creche e à pré-...



Câmara sorteia membros que vão compor a CPI das Ambulâncias

Com a quarta assinatura reunida, a Câmara vai abrir a primeira CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da atual legislatura para investigar os problemas relatados na saúde, em especial a situação d...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!