O padre Jefferson Francisco Muscelli de Araújo receberá o título de Personalidade Ilustre pela Câmara Municipal. A iniciativa da honraria partiu do vereador Paulo Bola (PMDB) após receber indicação da comunidade. O autor da propositura lembra que a liderança espiritual exercida pelo padre contribui para o desenvolvimento das igrejas e ajuda na lapidagem do caráter do indivíduo. A proposta foi acatada pela maioria os vereadores e em breve o líder religioso receberá a outorga na casa legislativa.
Histórico:
O Padre Jefferson Francisco Muscelli de Araújo, filho de Celso Geraldo de Araújo e Maria Rita Caioni Muscelli de Araújo, nasceu na Cidade de Marília / SP, em 30 de agosto do ano de 1.983. Irmão de Marla e Michele.
Sua Família voltou para a cidade de Ribeirão Preto/SP, quando Jefferson tinha apenas 7 dias de vida, onde moram até hoje.
Após um ano, de encontro vocacional, ingressou no Seminário Nossa Senhora do Carmo, na cidade de Jaboticabal/SP, no dia 12/02 no ano de 2006.
Quando decidiu ir para o Seminário, cursava a Faculdade de Direito, na cidade de Ribeirão Preto, no entanto, interrompeu seus estudou para seguir sua vocação, chamado de Deus.
Já no Seminário em Jaboticabal, começou os estudos de Filosofia e Teologia, no Instituto arquidiocesano de Ribeirão Preto, localizado em Brodowski/SP.
Em 19 de março de 2014 foi ordenado Diácono e, em 19 de setembro do mesmo ano, na cidade de Monte Alto/SP, na Igreja Nossa Senhora de Fátima foi ordenado Sacerdote (Presbítero) pelo então Bispo Dom Fernando, da Diocese de Jaboticabal.
Sua Primeira Missa, ocorreu na sua cidade de Ribeirão Preto, na Igreja Matriz Nossa Senhora de Nazaré, um dia após sua ordenação Presbiteral. Igreja qual frequentou desde bebê, iniciando como Coroinha, aos 11 anos de idade. Pertencendo ao primeiro grupo de Coroinhas da Comunidade de Nossa Senhora de Nazaré, sempre aos cuidados do Padre Eg. Cabral Fonseca Clemente.
Após ser ordenado Sacerdote, permaneceu alguns poucos meses na cidade de Jaboticabal, paróquia de São José Operário, o no mês de Dezembro de 2014, foi transferido para a cidade de Bebedouro/SP, como Vigário Paroquial na Igreja Santo Inácio de Loyola, para ajudar o Padre Paulo Alexandre Gonçalves.
Em janeiro de 2016, nosso atual Bispo Dom Eduardo Pinheiro, transferiu o Padre Paulo para a cidade de Jaboticabal, então o Padre Jefferson foi nomeado Pároco da mesma Igreja (Santo Inácio de Loyola), no dia 20 do mesmo mês.
Em Agosto de 2016, o Padre Jefferson Francisco, voltou a cursar, novamente, a Faculdade de Direito para concluir o curso, na cidade de Bebedouro. Desde o início de seu trabalho pastoral na paróquia de Santo Inácio de Loyola, ele conta com a ajuda do querido padre Tibério (vigário paroquial de Santo Inácio de Loyola). Muitas pastorais juntas com os padres Jefferson e Tibério, trabalham bastante para a edificação do Reino de Deus, no Extremo Norte, da cidade Coração, como a Pastoral dos Moradores de Rua, a paroquia foi a pioneiro na Diocese a implantar. Projetos foram lançados, outros ainda serão desenvolvidos, mas como o padre Jefferson sempre diz: “juntos somos muito mais, e juntos iremos muito longe”.
Publicado em: 20 de junho de 2017
Cadastre-se e receba notícias em seu email
Categoria: Notícias da Câmara
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
A cidade se despede hoje de alguém que amou Bebedouro, em especial o Distrito de Botafogo como ninguém. Parte deixando um legado de honestidade, respeito e amor ao próximo. Quem conviveu com ele...
Aprovada no ano passado na Legislatura anterior, a Taxa de Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos, popularmente chamada de Taxa do Lixo, deve começar a ser cobrada a partir de junho deste ano. P...
As indicações para o título de Trabalhador do Ano – a honraria mais tradicional do Poder Legislativo - serão recebidas até esta sexta-feira, dia 11 de abril, na Câmara Municipal de Bebedouro. Anual...
Após sorteio e definição entre os membros, a CPI ficou com a seguinte composição: Leo Munhoz (Podemos) como presidente, Otavio Manzi (PL) como relator e Vagner Castro (PP) como membro. A comissão v...
Os vereadores aprovaram o título de utilidade pública para a Casa Esperançar. A inciativa partiu do vereador Tchelão (SD). Protocolado em janeiro, ele foi o primeiro projeto a tramitar em 2025 e cu...
A Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma audiência pública no próximo dia 15, terça-feira, a partir das 19h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para debater o direito à creche e à pré-...