SIGA-NOS:


Acessibilidade   |   A+   |   Contraste   |   Mapa do Site

Notícias



Na reta final, CPI do Sasemb oficia prefeito e convoca 5 para depoimentos




Com previsão de encerramento dos trabalhos até setembro, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) aberta na Câmara Municipal de Bebedouro para apurar o não recolhimento da parte patronal ao Sasemb decidiu oficiar o prefeito Fernando Galvão Moura para prestar depoimento aos integrantes da Comissão, nesta quinta-feira (1º), às 9 horas.
 
A CPI foi instalada em maio deste ano com a aprovação unânime do Plenário e é presidida pelo vereador Nasser José Delgado Abdallah (Rede Sustentabilidade), o Engenheiro Nasser. Também integram os trabalhos de apuração os vereadores Paulo Henrique Ignácio Pereira (MDB), como relator, o Paulo Bola, e, Sílvio Delfino, o Silvinho do Pão de Queijo (PSDB), membro.
 
A apresentação do prefeito Fernando Galvão Moura à CPI não é obrigatória, mas o presidente Nasser espera que o convite para esclarecimentos feito pela comissão a ele seja atendido.  De acordo com o vereador, a participação do prefeito ajudará na elucidação de muitos fatos e documentos que foram levantados pela CPI até agora.
 
Para esta sexta-feira (2), estão programados outros cinco depoimentos, começando às 9 horas, com a participação da diretora do Sasemb, Edna Maria Soares da Silva, do diretor financeiro da Prefeitura, Josué Marcondes, e do controller, Luis Antonio Nogueira. Os trabalhos são abertos ao público.
 
Às 14h desta sexta será a vez de falarem à CPI Paulo Chiaroni e Aglaciles Cyrillo, que integram o Comitê de Finanças do Sasemb e o Conselho Municipal de Previdência de Bebedouro, respectivamente.
 
Conforme o relatório apresentado pelo prefeito Fernando Galvão quando assumiu o Governo, a dívida da Prefeitura com o Sasemb estava na casa de R$ 4 milhões e hoje está perto dos R$ 60 milhões. Em 2017, foram realizados dois parcelamentos, entretanto, o Executivo não cumpriu nenhum deles.

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Câmara recebe indicações ao título de Trabalhador do Ano até o dia 11

As indicações para o título de Trabalhador do Ano – a honraria mais tradicional do Poder Legislativo - serão recebidas até o próximo dia 11 de abril, na Câmara Municipal de Bebedouro. Anualm...



Audiência pública debaterá rumos da Biblioteca Pública Municipal de Bebedouro

Com o objetivo de discutir a situação atual da Biblioteca Pública Municipal Cel. Raul Furquim, a Câmara de Bebedouro irá realizar uma audiência pública no próximo dia 12, a partir das 14h, em seu...



Nona sessão ordinária será no dia 7 de abril

Em virtude desta segunda-feira ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinária...



Projeto de lei fecha cerco a empresas por fios e cabos soltos na rede elétrica

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana - por unanimidade, o projeto de lei complementar 02/2025 que visa facilitar a identificação e a consequente responsabilização das empresas que des...



Câmara homologa concurso público

A Câmara Municipal homologou o concurso público realizado para o preenchimento das vagas em aberto. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Artur Henrique (PL), no último dia 24....



Legislativo aprova convocação da responsável pela Central de Alimentação

Os vereadores aprovaram a convocação da responsável pela Central de Alimentação, Bruna Tatiana de Carvalho, para prestar contas das atividades realizadas no próximo dia 7 de abril. Os convocados...





Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.

Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!