Notícias



Funcionário da Câmara lança site com suas obras literárias e musicais




Jorge Escher é chefe do Departamento Legislativo da Câmara Municipal de Bebedouro desde 2002 quando foi aprovado em concurso público. Ele trabalha das 7 da manhã até as 17h, e é nas horas de folga que encontra tempo para deixar fluir a sua inspiração, criatividade e genialidade.
 
Além de compor músicas, também escreve poesias, contos, crônicas, romances e aforismo (frases que normalmente trazem preceitos morais e pensamentos). Na linha musical, é especialista em compor  baladas, samba, bossa nova, rumba e música instrumental.
 
Os seus trabalhos, que encerram – por enquanto - uma lista de dois CDs lançados e cinco livros, podem ser conhecidos mais a fundo no site www.jorgeescher.com. Lá, o interessado terá acesso integral aos trabalhos do artista, que não pensa em parar, já que cultiva o hábito desde a adolescência.
 
Na sua lista de trabalhos musicais aparecem o CD “Amor Temporal”, composto por 10 canções de sua autoria, e o CD “A Boca e as Mãos”, com 12 canções, disponíveis para venda. O material também está disponível para download.
 
As composições literárias integram cinco livros, sendo três de poesias (“Meio Amargo”, “Noite e Sol no Meu Chapéu” e “O Geômetra e a Figura”) e dois de contos (“Crônicas Casuais” e “Estranho em Casa”).
 
Entre os livros de contos, o primeiro publicado por Escher – “Crônicas Casuais” – é composto por 78 contos, distribuídos em 183 páginas. Ele traz, entre outros, os contos “Sertão Profundo”, “O Bigode”, “O Compadre e o Coronel” e “Flagrante Delito”, os preferidos do autor.
 
O segundo e mais recente livro de contos – “Estranho em Casa” - foi lançado neste ano e contém contos mais longos, num total de 16, com destaques para “Namorados”, “O Assassino de Meu Pai”, “O Pedreiro e a Anciã”, “Primeira Impressão” e “Fabíola”. Possui 181 páginas.
 
Outra ótima opção de leitura no campo poético é “Noite e Sol no Meu Chapéu”, lançado em 2004, que apesar de trazer as mesmas poesias do seu primeiro trabalho, as apresenta - em suas 85 páginas - de forma mais trabalhada. As imperdíveis são “A Manhã”, “Batalha ao Sol” e a “Última Esperança”, mas os xodós do poeta são “A Matemática do Amor”, “Café com Leite” e “Sedução”. O livro traz 48 poesias.

Quem gosta de poesias também não pode deixar de ler o livro “Meio Amargo” (81 páginas), sendo as mais marcantes “A Vida”, “O Problema”, "Eu disse oi" e “O Tempo é o Vento”. 
 
Para entrar em contato com Jorge Escher, ligue (17) 3342-6101, ou envie e-mail para jorgeescher@uol.com.br
 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Prazo para indicações de esportistas à Medalha Tio Toninho termina nesta sexta-feira  

  Em atendimento ao Decreto Legislativo nº 608, instituído pela vereadora Eliana Merchan (PP), a Câmara Municipal de Bebedouro recebe até a próxima sexta-feira, dia 25, indicações de esportistas p...



Diploma Professor Nota 10 será entregue nesta sexta-feira

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 677, de 14 de outubro de 2024, de autoria da Comissão Especial constituída pelos vereadores Gilberto Viana Pereira, Marcelo dos Santos de Oliveira, Eliana B...



Advogados serão condecorados com a Medalha Rui Barbosa em sessão solene, quinta-feira, na Câmara

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 674, de 2 de setembro de 2024, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro realizará sessão solene nesta quinta-feira (24), a partir das...



Pauta: Câmara vota hoje projeto que cria o “Refis” para o Imesb

A exemplo do que ocorreu na semana passada com os contribuintes em débito com a Prefeitura, hoje (21) será a vez dos universitários e ex-universitários do Imesb (Instituto Municipal de Ensino Sup...



Medalha São Francisco de Assis - patrono dos animais

Confira fotos da sessão solene ocorrida na noite desta sexta-feira (18), na Câmara de Bebedouro, para a entrega da Medalha São Francisco de Assis a voluntários da causa animal no município....



Câmara entrega hoje Medalha São Francisco a voluntários da causa animal  

  Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 676, de 7 de outubro de 2024, de autoria da Mesa Diretora, a Câmara Municipal de Bebedouro realiza sessão solene hoje (18), a partir das 20h, para a entr...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!