Ex-vereador e radialista Luiz Roberto terá nome perpetuado em sala de imprensa do Stamatão

Publicado por: Miguel Quessada

Os vereadores aprovaram o projeto do Executivo que nomeia a sala de imprensa as seis cabines de transmissão de rádio e TV situadas dentro do Estádio Sócrates Stamato, localizado na Feccib Velha. A iniciativa partiu da vereadora Eliana Merchan (Progressistas) que encaminhou ao prefeito a sugestão. Por se tratar de denominação de espaço público, o projeto deve vir do Executivo ainda que sugestão tenha sido do Legislativo.

Luiz Roberto se destacou como locutor esportivo e grande apoiador do esporte local. O rádio foi o meio de comunicação que caracterizou o seu trabalho pela prestação de serviços à comunidade mais carente, apoio a entidades filantrópicas e participação efetiva em campanhas de benemerência e no esporte. Além de locutor esportivo, passou a desenvolver outras atividades na Rádio Bebedouro e, paralelamente, tornou-se comerciante e professor de matérias contábeis.

Foi presidente por duas gestões da Sociedade Recreativa José do Patrocínio, conquistando o título de bicampeão consecutivo e vice-campeão do carnaval de rua por ocasião do Jubileu de Prata da agremiação; - diretos da Associação dos Empregados no Comércio; - diretor da então Guarda Mirim; - diretor do Grupo de Escoteiros; - diretor da Associação dos Deficientes Físicos; - diretos do Clube dos Engraxate; - colaborador de entidades como o GAIB (Grupo Antialcoólico Independente de Bebedouro) e da Associação de Bairro (Jardim De Lúcia, Laranjeiras e São Benedito).

Comunicador experiente, reconhecido e dedicado às causas nobres no município, há alguns anos Luiz Roberto dos Santos prestou importante colaboração nas festas da Unidade (Paróquias Católicas), das Entidades e Direito de Viver (Hospital do Câncer). Cristão fervoroso, Luiz Roberto foi membro da Paróquia de São João Batista, onde fez parte da Pastoral Familiar, da equipe de liturgia e foi integrante do Movimento de Cursilhos de Cristandade. Na vida pública, exerceu a vereança por quatro mandatos. Faleceu em 14 de maio de 2021 aos 75 anos.