Notícias



Confira o resultado das votações desta segunda-feira




Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta segunda-feira (26), em sessão ordinária, três projetos de lei de autoria do prefeito João Batista Bianchini (PTB) referentes ao Instituto Municipal de Ensino Superior de Bebedouro (Imesb).

 

No primeiro projeto aprovado, a faculdade municipal está autorizada a conceder uma bolsa integral de estudos em um dos cursos de pós-graduação ao aluno escolhido como destaque em cada um dos cursos de graduação ao final dos estudos.

 

Outro projeto trata da concessão de descontos nos valores das mensalidades aos estudantes que pagarem em dia. Através deste projeto, o aluno matriculado na graduação terá um desconto de 10% se pagar a mensalidade até a data do vencimento. Para os estudantes da pós-graduação, o desconto será de 15%.

 

No último projeto de lei referente ao Imesb foi aprovada a possibilidade de parcelamento dos débitos dos estudantes no ato da renovação da matrícula. O aluno que for efetuar a rematrícula para o último ano letivo e que se encontra inadimplente, terá de quitar 50% da dívida e, só assim, parcelar o restante em até 11 vezes. No caso dos demais alunos, a rematrícula só poderá ser concretizada se pagar 10% do débito e, desta forma, parcelar o restante também em até 11 vezes.

 

Dos projetos que estavam na ordem do dia também foi aprovado o que revoga a doação de uma área de terra feita à empresa Confecções Tainara Ltda-ME em 1991. A retomada da área será feita em virtude dos investimentos projetados pela empresa não terem se concretizados.

 

URGÊNCIA

 

Em regime de urgência, chegaram à Câmara Municipal - para votação - dois projetos de lei do Poder Executivo, mas apenas um deles, o de número 136, que repassa R$ 9.200,78, individualmente, aos abrigos Casa de Santo Expedito e Casa de Santa Clara, foi aprovado. Os recursos são oriundos de convênio firmado com a Fundação Telefônica.

 

O outro projeto, de lei complementar nº 13 - que autoriza a concessão de anistia de juros e multas aos contribuintes do município que estão com débitos inscritos na dívida ativa até 31 de dezembro de 2010 – não entrou em votação. O projeto recebeu pedido de vistas da vereadora Sebastiana Camargo (DEM), que pretende analisá-lo melhor.

 

Requerimentos e Moções

 

Três requerimentos e quatro moções foram aprovados nesta segunda-feira: um da vereadora Sebastiana Camargo solicitando informações sobre a continuidade de obras paralisadas à época da Operação Cartas Marcadas; um do vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, com questionamentos sobre projeto para a construção de uma rampa para acesso de portadores de necessidades especiais ao Fórum local; e o último requerimento de autoria do presidente Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, solicitando informações sobre o cumprimento da lei municipal que trata da afixação de placas esclarecendo o público consumidor sobre a cobrança de couvert artístico e de gorjetas nos estabelecimentos comerciais da cidade.

 

Entre as quatro moções, estiveram duas de autoria de Sensei cumprimentando o deputado estadual Roberto Engler pela atenção que tem dado a Bebedouro, e, os atletas Ericks Luiz Moreira, Thais Regina e Ana Cláudia pelo desempenho nas Paraolimpíadas Escolares 2011, ocorridas no mês passado, em São Paulo.

 

Nas duas últimas moções, os vereadores Carlinhos Pica-Pau (PV) e Paulo Aurélio Bianchini (PTC) congratulam-se com a direção da empresa Usina Nardini Agroindustrial Ltda por estarem poupando o distrito de Turvínea do tráfego de caminhões de cana e por terem adquirido terras na região, e com o Imesb, na pessoa da coordenadora do curso de serviço social, professora-doutora Edméa Corrêa Netto, pelo desempenho na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante.


Publicado em: 27 de setembro de 2011

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

CPI do SASEMB conclui investigação

Na última sessão ordinária (24), o relator da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do SASEMB, vereador Jorge Cardoso (UB), fez a leitura do relatório final. A comissão foi instituída com a fin...



Câmara de Bebedouro aprova Plano Plurianual 2026-2029

Por unanimidade, os vereadores de Bebedouro aprovaram nesta segunda-feira (24), em sessão ordinária, o Plano Plurianual (PPA) da cidade para o quadriênio 2026/2029. De autoria do prefeito Lucas Ser...



Câmara entregará título de Cidadão Benemérito ao psicólogo Neto Zago

Os vereadores aprovaram em sessão ordinária o nome do psicólogo Paulo Zago Neto para receber o titulo de Cidadão Benemérito. A honraria é dedicada às pessoas naturais de Bebedouro que tenham pres...



Câmara vota PPA e faz leitura da CPI do SASEMB

Em dois turnos (duas votações), a Câmara vota o Plano Plurianual (PPA) referente ao quadriênio de 2026 a 2029. Esse plano dita as diretrizes de governo dos próximos quatro anos da administração p...



Legislativo concede título de Cidadão Bebedourense a Gilberto Viana Pereira

A Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o Projeto de Decreto Legislativo nº 27/2025, de autoria da vereadora Dra. Ivanete Cristina Xavier (PSD), que concede o título honorário de Cidadão Bebedouren...



Câmara aprova concessão de uso do CSU Hely Simões ao Instituto Para Sempre "Fran"

A Câmara de Bebedouro aprovou - em regime de urgência - o projeto de lei do prefeito Lucas Seren que autoriza a concessão de uso do Centro Educacional Social Urbano “Dr. Hely Simões” por 30 anos...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!