Notícias



Comerciante do Jd. Aeroporto é o mais novo cidadão bebedourense




O presidente da Câmara, Tota, com o homenageado Edson Ribeiro e sua esposa Neuza, durante sessão solene, na Câmara de BebedouroNuma sessão solene ocorrida sexta-feira (20) à noite, a Câmara de Bebedouro concedeu o título de cidadão bebedourense ao comerciante Edson da Silva Ribeiro, membro do Conselho de Segurança dos Bairros (Consebs) do extremo norte e da Paróquia de Santo Inácio de Loyola e proprietário da loja de roupas, calçados e brinquedos Esplendor Modas, que está situada no Jardim Aeroporto.

 

O título foi proposto pelo presidente da Câmara, Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, e entregue numa solenidade que contou com a presença do prefeito João Batista Bianchini, da primeira dama, Sueli Bianchini, vereadores, amigos e familiares do homenageado.

 

A leitura do decreto legislativo foi feita na tribuna pelo primeiro-secretário, vereador Nelson Sanchez Filho (DEM), após a exibição de um vídeo sobre Edson da Silva Ribeiro, que nasceu em Miguelópolis, mas reside em Bebedouro desde os 14 anos.

 

Durante discurso na tribuna, o mais novo cidadão bebedourense reconhecido pelo Poder Legislativo destacou a sua satisfação e a sua alegria em ser considerado “filho legítimo de Bebedouro”.

 

Ao enfatizar que Edson Ribeiro superou todas as dificuldades e conseguiu crescer financeiramente e como pessoa num bairro carente, o prefeito João Batista Bianchini, que reside na mesma rua do homenageado, comentou que as oportunidades são dadas a todos. “Se queres florescer, floresças onde estás”, afirmou o prefeito, citando uma frase bíblica.

 

O presidente da Câmara, vereador Tota, ressaltou o exemplo representado por Edson Ribeiro para todos os moradores da região norte da cidade, em especial do Jardim Aeroporto. “Com certeza ele possui os atributos para ser aclamado como filho desta terra”, disse o presidente.

 

Para a jornalista Graça Maria, que divulgou a história de Edson Ribeiro em seu jornal “Folha Regional & Folha Extremo Norte”, levando o vereador Tota a apresentar o projeto de decreto legislativo de concessão do título de cidadania, o sucesso dele pode ser resumido no tripé: família, religião e trabalho. “Se em todas as cidades tivéssemos pessoas como ele, com certeza o poder público, as autoridades e a sociedade em geral não estariam com tantos problemas envolvendo crianças”, afirmou a jornalista, que também prestigiou a solenidade.

 

Veja aqui o vídeo em homenagem ao comerciante Edson Ribeiro da Câmara de Bebedouro

 

 

 

 

 


Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Sessão legislativa será na terça-feira, às 18h

Em virtude do Feriado de Tiradentes (Inconfidência Mineira) celebrado em todo o Brasil nesta segunda-feira (21), a 11ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Bebedouro irá acontecer na terça-feira...



Câmara convoca candidatos aprovados no Concurso

Os candidatos aprovados para o concurso da Câmara Municipal de Bebedouro foram convocados para assumirem as suas respectivas vagas. A convocação foi publicada no Diário Oficial do Município de Be...



Prédio da extinta Rede Ferroviária deverá ser a nova casa da Biblioteca Municipal

Anunciado pelo diretor de Cultura de Bebedouro, Glauco Corrêa, o imóvel que pertenceu à Rede Ferroviária Federal e hoje está sob o controle da Rumo Logística, na Travessa Jaime Blandy, poderá se to...



Câmara sorteia comissão que vai escolher Trabalhador do Ano

Sem projetos na ordem do dia, a décima sessão do ano de 2025 vai contar o sorteio da comissão que vai escolher o Trabalhador do Ano – a mais tradicional honraria da Câmara de Bebedouro. Para...



Direito à creche e à pré-escola em tempo integral será tema de audiência pública nesta terça-feira

  A Câmara Municipal de Bebedouro irá promover uma audiência pública nesta terça-feira (15), a partir das 19h, no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, para debater o direito à creche e à pré-e...



Bebedouro se despede de Zeca Colózio

Zeca Colózio   nascido na Fazenda Guarani aos cinco de julho de 1936, Bebedouro ganhou um católico fervoroso, palmeirense convicto e um apaixonado por Botafogo. Esse é foi o marido da dona Ther...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!