Notícias



Casa Santo Expedito é declarada de utilidade pública




10A Câmara de Bebedouro aprovou nesta segunda-feira (5), em sessão legislativa, o projeto de lei de autoria dos vereadores Carlos Renato Serotine (PV), o Tota, e Sebastiana Maria Ribeiro Tavares de Camargo (DEM) que reconhece a utilidade pública municipal da Casa Santo Expedito, que assiste a adolescentes vítimas de maus tratos ou que não têm famílias.

Durante a discussão do projeto, a vereadora Sebastiana Camargo enalteceu o trabalho desenvolvido pela instituição e cobrou maior apoio da Prefeitura por ver que a Casa Santo Expedito assume uma responsabilidade que não é só dela, mas principalmente das famílias e do Poder Público.

O vereador Valdeci Ramos de Castro (DEM), o Sensei, disse que a Casa tem prestado um serviço de qualidade. Ele enfatizou em seu pronunciamento que “não é fácil criar filhos dos outros, sobretudo educar”, e completou: “Não dá para votar contra um projeto deste.”

Nelson Sanchez Filho (DEM) parabenizou Tota e Sebastiana pela iniciativa de propor a declaração de utilidade pública municipal à Casa Santo Expedito. Segundo o vereador, o reconhecimento é mais do que merecido. Para Antonio Sampaio (PTC), que destacou as dificuldades financeiras e estruturais enfrentadas pelas entidades assistenciais no município, não é fácil lidar com crianças em situações de risco e que sofrem maus tratos.

O vereador Mestre Rodrigo da Silva (PDT) lembrou a importância da declaração de utilidade pública municipal a uma instituição, enfatizando que a medida representa o primeiro passo para o reconhecimento pelo Estado e pela União, o que garante condições a ela de ser também contemplada com recursos dos governos estadual e federal.

O ABRIGO

A Casa Santo Expedito é uma associação civil de direito privado, constituída em 4 de abril de 2005, em Bebedouro, com a missão de atuar no abrigo de adolescentes que se encontram em situação de abandono e de risco social, promovendo ações de orientação e articulação de defesa de seus direitos.

A Casa Santo Expedito tem como público alvo adolescentes entre 12 e 18 anos que foram retirados do convívio familiar. Todas as famílias são acompanhadas no seu desenvolvimento, promovendo mudanças significativas na vida de seus membros, evitando assim a reincidência de abrigamentos.


Publicado em: 16 de outubro de 2009

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Nona sessão ordinária será no dia 7 de abril

Em virtude desta segunda-feira ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinária...



Projeto de lei fecha cerco a empresas por fios e cabos soltos na rede elétrica

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana - por unanimidade, o projeto de lei complementar 02/2025 que visa facilitar a identificação e a consequente responsabilização das empresas que des...



Câmara homologa concurso público

A Câmara Municipal homologou o concurso público realizado para o preenchimento das vagas em aberto. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Artur Henrique (PL), no último dia 24....



Legislativo aprova convocação da responsável pela Central de Alimentação

Os vereadores aprovaram a convocação da responsável pela Central de Alimentação, Bruna Tatiana de Carvalho, para prestar contas das atividades realizadas no próximo dia 7 de abril. Os convocados...



Câmara vota alteração que ajuda na fiscalização na fiação aérea

Resultado da audiência pública que tratou sobre a fiação nas ruas, a Câmara prepara o primeiro projeto para reduzir os danos. Trata-se do projeto de lei complementar 02/2025 que altera o Código d...



Sessão em homenagem às mulheres tem recorde de público

Se a servidora que empresta o nome ao diploma de Reconhecimento Público do ano 2025 estivesse vida, certamente estaria feliz por ver a Câmara lotada em mais uma solenidade.   Assim que os t...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!