Notícias



Câmara lotada para a entrega da Medalha Tio Toninho de Esportes



Publicado por: Nilton Santos


A Câmara de Bebedouro ficou lotada na noite desta sexta-feira (8) para a entrega da Medalha Tio Toninho a 25 esportistas da cidade que estão fazendo a diferença em suas modalidades. Familiares, treinadores e amigos prestigiaram a solenidade que foi marcada por homenagens ao patrono da medalha falecido em 2021, perto de completar 60 anos, vítima de um câncer.

A vereadora Eliana Merchan (União Brasil), idealizadora da Medalha Tio Toninho, destacou a sua felicidade em ver a sede do Poder Legislativo repleta de pessoas que valorizam a saúde e lutam por seus objetivos, independente de quaisquer dificuldades.

Ao se recordar do patrono da medalha, a vereadora enalteceu a luta de Antonio Alves dos Santos, o Tio Toninho, pelo esporte e pelas crianças do bairro Santa Terezinha, onde residia. Toninho sonhava com um projeto social no local para tirar as crianças da rua, além de lutar pela construção de uma pista de atletismo para revelar talentos em toda a cidade.

Eliana Merchan prometeu se empenhar para que os sonhos de Toninho sejam concretizados custe o que custar, sobretudo em relação à pista de atletismo. O projeto já existe, e, o sonho deixou de ser apenas de Toninho para ser de todos os atletas e dela.

Além da vereadora Eliana Merchan (União Brasil), que presidiu a sessão, compareceram os vereadores Paulo Aurélio Bianchini (SD), Vagner Castro Souza (PSB) e João Vitor Alves Martins (Cidadania). Representando a Prefeitura estiveram o presidente do Saaeb Ambiental, Gilmar Feltrin, o diretor do Departamento Municipal de Esportes (DME), Lúcio Mauro dos Santos, e o responsável pela Coordenadoria de Acessibilidade e Mobilidade Urbana de Bebedouro, Leandro Lauriano, o Lão.

Ao discursar em nome da família Alves dos Santos, a sobrinha de Toninho – Ingrid Janaina Alves – falou da sua emoção em ter seu tio tão bem lembrado por suas ações, além de ter sido um grande atleta.

Para Ingrid, seu tio, acima de tudo, era amor e tinha o poder de atrair pessoas à sua volta. Toninho, na avaliação dela, pregava a fé em Deus apostando no ser humano, e dava tudo de si sem pedir nada em troca. Ela, por exemplo, começou a praticar o atletismo com o incentivo do seu esposo Gustavo Alves e com o empurrão de Toninho, e assim saiu do sedentarismo, venceu a asma, e nem pensa em parar mais de correr.

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Bebedouro

 

 

 

 


Publicado em: 09 de dezembro de 2023

Cadastre-se e receba notícias em seu email

Categoria: Notícias da Câmara

Comentários

Adicione seu comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.


Outras Notícias

Fique por dentro

Nona sessão ordinária será no dia 7 de abril

Em virtude desta segunda-feira ser a quinta segunda-feira do mês, não haverá sessão, conforme estabelece o Regimento Interno da Câmara Municipal de Bebedouro em seu Artigo 191. As sessões ordinária...



Projeto de lei fecha cerco a empresas por fios e cabos soltos na rede elétrica

Os vereadores de Bebedouro aprovaram, nesta semana - por unanimidade, o projeto de lei complementar 02/2025 que visa facilitar a identificação e a consequente responsabilização das empresas que des...



Câmara homologa concurso público

A Câmara Municipal homologou o concurso público realizado para o preenchimento das vagas em aberto. O documento foi assinado pelo presidente da Câmara, Artur Henrique (PL), no último dia 24....



Legislativo aprova convocação da responsável pela Central de Alimentação

Os vereadores aprovaram a convocação da responsável pela Central de Alimentação, Bruna Tatiana de Carvalho, para prestar contas das atividades realizadas no próximo dia 7 de abril. Os convocados...



Câmara vota alteração que ajuda na fiscalização na fiação aérea

Resultado da audiência pública que tratou sobre a fiação nas ruas, a Câmara prepara o primeiro projeto para reduzir os danos. Trata-se do projeto de lei complementar 02/2025 que altera o Código d...



Sessão em homenagem às mulheres tem recorde de público

Se a servidora que empresta o nome ao diploma de Reconhecimento Público do ano 2025 estivesse vida, certamente estaria feliz por ver a Câmara lotada em mais uma solenidade.   Assim que os t...





Esse site armazena dados (como cookies), o que permite que determinadas funcionalidades (como análises e personalização) funcionem apropriadamente. Clique aqui e saiba mais!