No último dia 28 de março ocorreu um episódio dos mais lamentáveis da história de Bebedouro e que merece ser esclarecido a toda população.
O conhecido “Chico Chaveiro” veio à Câmara Municipal no momento em que se desenrolava a sessão ordinária, entrou no plenário e foi ao encontro do vereador Freitas do PT. Estavam conversando na divisória entre o Plenário e a Plateia quando “Chico Chaveiro” fez um sinal a mim - Beto Mazzeu - que me levantei de minha cadeira de Presidente da Casa e fui ao encontro dos dois. Chico então me questionou se a moção de repúdio à nomeação do ex-presidente Lula seria colocada em discussão e qual meu posicionamento, se a favor ou contra a moção. Eu, Beto Mazzeu, informei que a moção de repúdio seria colocada em discussão e que concordava com seu teor, sendo certo que, na sequência, pedi ao “Chico Chaveiro” que respeitasse meu posicionamento, e mais, que não causasse tumulto, pois do contrário haveria de convidá-lo a se retirar do salão. Tão logo terminei de falar, “Chico Chaveiro” me agrediu com um forte tapa em meu rosto.
Depois tomei conhecimento, via facebook, que Chico se gabou de ter me dado um “cola brinco” e que a agressão era para me ensinar que na Câmara Municipal devemos apenas cuidar dos assuntos da cidade e que a moção contra a nomeação de Lula era impertinente e não deveria ser tratada pelo Legislativo de Bebedouro.
Entendo que a agressão não foi a mim Beto Mazzeu, mas à instituição que presido e que representa toda população bebedourense.
Senhor leitor: FOI UM TAPA NA SUA CARA TAMBÉM e digo o porquê.
Cumpre primeiro observar que o “Chico Chaveiro” ficou ofendido porque disse que poderia convidá-lo a sair do salão em caso de tumulto, como se ele não tivesse causado balbúrdia na Câmara ou em outro lugar qualquer.
Mas, dois pontos precisam ser observados: (1) aqueles que acompanham os trabalhos da Câmara Municipal, em especial suas sessões ordinárias, sabem que 99,9999% dos assuntos debatidos estão diretamente relacionados aos assuntos de interesse local (isso é indiscutível); (2) o “Chico Chaveiro” veio à Câmara para impedir que a moção de repúdio contra a nomeação de Lula fosse votada.
Neste aspecto, vale dizer que a moção de repúdio foi um pedido dirigido a todas casas legislativas do país, por conta do caos político provocado pela PresidentE do país ao nomear Lula seu Ministro de Estado.
Tenho para mim que “Chico Chaveiro”, conhecido militante do PT, veio à Câmara, conversou com o vereador do PT, visando a impedir que uma moção de repúdio à nomeação do “ídolo” desse partido político, fosse votada. Ainda mais depois que foi revelada a forma rasteira, rampeira, desdenhosa, que este “ídolo” do PT trata as instituições, as autoridades e sobretudo o povo deste país.
Devo dizer que a moção de repúdio foi colocada em discussão e, após discussão, foi aprovada pelos vereadores, exceto o vereador Freitas que votou contra.
Enfim, aqueles milhares de manifestantes que percorreram as ruas de Bebedouro devem sentir o mesmo tapa que recebi, porque foi este povo ordeiro, que trabalha e que está contra essa organização criminosa (quem diz isso é a Polícia e a Justiça Federal) que se apoderou da política em vigor no país é que foi agredido por “Chico Chaveiro”.
BETO MAZZEU – Cidadão brasileiro e vereador Presidente da Câmara Municipal de Bebedouro.
Comentários
Adicione seu comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.