A edilidade analisa, em sessão extra, o projeto que institui a Política Municipal de Assistência Social em Bebedouro. O projeto traz um conjunto de diretrizes, ações, serviços para garantir os direitos básicos dos cidadãos em Bebedouro.
Atualmente são doze equipamentos públicos que prestam esse serviço como: CRAS, CREAS, Centro Pop, Residência Inclusiva, Centro Dia Idoso, Casa da Juventude, Casa da Mulher Paulista, Central de Penas, Escuta Alternativa, CRAM, Rede Criança e Adolescente, Conselho Tutelar e República Jovem.
São 34 assistentes sociais, 16 psicólogos e quase 80 profissionais que atuam diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.
Já na primeira sessão ordinária não há projeto em pauta, mas apenas a votação de um requerimento que convoca o diretor de Obras, Leonardo Ornelas. O objetivo é prestar esclarecimentos sobre obras, investimentos e estrutura do setor norte da cidade, região que tem enfrentado sérios transtornos decorrentes das fortes chuvas dos últimos dias. A iniciativa partiu do vereador Otavio Manzi (PL).
Embora a pauta ordinária esteja inicialmente sem projetos para votação, o Regimento Interno da Casa permite a inclusão de última hora de matérias do Executivo (via líder do governo) ou de autoria dos próprios vereadores, caso haja urgência e anuência do plenário.
Publicado em:
Publicado por: