05 de dezembro de 2025
Contas de 2019 do ex-prefeito Fernando Galvão são rejeitadas pela Câmara
O projeto de decreto legislativo nº 21/2025, apresentado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Bebedouro, que buscava aprovar as contas do exercício de 2019 da gestão do então prefeito Fernando Galvão Moura, foi rejeitado.
A proposta recebeu, durante sessão extraordinária ocorrida na tarde desta sexta-feira, cinco votos favoráveis, quatro contrários e duas abstenções, mas precisava de pelo menos oito votos para ser aprovada. Com a decisão, seguem os apontamentos do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE), que identificou falhas na administração municipal daquele ano.
Votaram contra a aprovação das contas os vereadores Paulo Bola (MDB), Dra. Ivanete Xavier (PSD), Dr. Vagner (PP) e Professor Dr. Gandini (PT). As abstenções foram registradas pelos vereadores Maurinho da Farmácia (Republicanos) e Otávio Manzi (PL).
Já os votos favoráveis vieram do presidente Artur Henrique (PL), Leo Munhoz (Podemos), Tchelão (Solidariedade), João Vitor Martins (PP) e Luciano Rebelatto (União Brasil).
O relatório de fiscalização do TCE apontou, entre outras falhas, irregularidades na execução de contratos, déficit orçamentário e financeiro nas contas públicas, além de problemas em contratações de pessoal e pagamentos.
#camaradebebedouro #bebedourosp #vereadoresdebebedouro #tribunaldecontas #contas
Publicado em:
Publicado por: