Notícias

28 de abril de 2025

Pauta: Câmara forma hoje CPI para apurar denúncia de fraudes no Saaeb


Visualize fotos

Após representação protocolada pelos munícipes Adenilson Luiz Dalmazo, Luiz Fabiano Leme Machado, Raquel Aparecida Kobal Silva, André Ricardo Dias e Daniela Francisco Garbi Pulze, os vereadores de Bebedouro conseguiram reunir as quatro assinaturas para a abertura de uma nova Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara. 

Desta vez, as denúncias miram o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saaeb) e vão desde falhas nas fiscalizações de fraudes em ligações de água, ligações clandestinas e prevaricação (quando o servidor público deixa de cumprir suas obrigações legais em benefício de terceiros). 

Assinaram o requerimento pedindo a criação da CPI os vereadores Dr. Vagner Castro (PP), Dra. Ivanete Xavier (PSD), Paulo Bola (MDB) e Prof. Dr. Gandini (PT).  Hoje, durante a 12ª sessão ordinária, a partir das 18h, três vereadores serão sorteados para comporem as investigações que devem durar 90 dias. 

Ainda na ordem do dia está o projeto de decreto legislativo nº 8/2025, de autoria da Comissão Especial formada pelos vereadores Jorge Cardoso (União Brasil), Maurinho da Farmácia (Republicanos) e Tchelão (Solidariedade), que concede o título de Trabalhador do Ano ao guarda civil municipal Aparecido Miranda Junior, e o título de Honra ao Mérito a outros 28 trabalhadores bebedourenses. A sessão solene de premiação acontecerá nesta quarta-feira (30).

Trânsito

Estará na Câmara, hoje, o diretor do Departamento Municipal de Trânsito e Transportes de Bebedouro, Rogério Valverde, para falar sobre as providências que estão sendo tomadas para disciplinar o tráfego durante as obras do viaduto no final da Avenida Raul Furquim. A convocação partiu do vereador Léo Munhoz (Podemos).

A sessão é transmitida - ao vivo - pelo YouTube (canal WebTV Câmara Bebedouro).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Publicado em:

Publicado por: