Se a servidora que empresta o nome ao diploma de Reconhecimento Público do ano 2025 estivesse vida, certamente estaria feliz por ver a Câmara lotada em mais uma solenidade.
Assim que os trabalhos foram iniciados, foi realizado o descerramento da placa Ivete Leite Spada que passa a nomear oficialmente a tribuna da Câmara Municipal de Bebedouro. Ao longo da sessão, houve a participação da banda Folk 3 que homenageou as mulheres com músicas brasileiras.
Ao longo da solenidade, foi exibido um vídeo que contava a história da diretora legislativa Ivete Spada, que emprestou o nome ao diploma. A presidente da solenidade, vereadora Ivanete Xavier (PSD) fez um discurso comparando as mulheres às árvores e finalizou dizendo o lugar da mulher é onde ela quiser e o coração mandar.
A secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Sebastiana Tavares, mencionou como é difícil entrar na Câmara e não encontrar mais a Ivete. Já o vice-prefeito, Paulo Bianchini, ressaltou que o governo valoriza as mulheres com coloca-las para chefiar pastas importantes em Bebedouro, como a Saúde, Educação e Desenvolvimento Social e GCM, além de fazer um apelo para mais mulheres na política.
O presidente da Câmara, também fez uma menção à Ivete ao falar do privilégio ao conhecê-la ainda no ano 1997 e fez uma comparação que ela cuidava dos vereadores como uma criança e ensinava tudo e tratava a todos sem distinção. Confira as fotos das mulheres homenageadas no último dia 19 (quarta-feira).
Estiveram presentes os seguintes vereadores Artur Henrique (PL), Ivanete Xavier (PSD), Leo Munhoz (Podemos), João Vitor Martins (PP), Jorge Cardoso (União), Maurinho da Farmácia (Republicanos), Otávio Manzi (PL), Paulo Bola (MDB), Tchelão (Solidariedade) e Vagner Castro (PP). O prof. Gandini (PT) justificou a ausência por motivo de trabalho e chegou ao fim da solenidade.
Publicado em:
Publicado por: