Após a vereadora Ivanete Xavier (PSD) solicitar vistas do Projeto de Resolução que altera os requisitos para nomeação de cargos na Câmara Municipal, o projeto volta para enfim ser apreciado pelos vereadores.
Pelo projeto original, o cargo de Controlador que previa ensino superior em qualquer área de conhecimento foi alterado para as áreas correspondentes à função tais como Direito, Ciências Contábeis, Administração Pública e Economia. Após estudo, a vereadora Ivanete propôs que fossem acrescentadas as seguintes graduações: Administração e Gestão Pública.
Já para o cargo de Analista de Compras e Licitações e Contratos Administrativos que também exigia nível superior para qualquer área, foi alterado para as áreas correspondentes à função como: Direito, Administração Pública, Administração de Empresas e Ciências Contábeis. Esse item também passou por emenda e o curso de Gestão Pública entrou como requisito.
A aprovação do projeto é essencial para a abertura do concurso da Câmara. Previsto para o mês de janeiro, o IBAM será o responsável pela prova e estão previstas sete vagas.
Publicado em:
Publicado por: