13 de novembro de 2024
Prefeitura estima arrecadar R$ 518,9 milhões em 2025
Cerca de 40 pessoas participaram da audiência pública ocorrida na noite desta quarta-feira (13), no Plenário Arnaldo de Rosis Garrido, na Câmara, com o objetivo de debater a proposta de Orçamento do município para o próximo ano, estimado pela Prefeitura em R$ 518,9 milhões.
A maioria dos participantes era formada por profissionais da área da assistência social do município, mas a audiência contou ainda com servidores do primeiro escalão da Prefeitura, das vereadoras Mariângela Mussolini (MDB), que coordenou o debate, Dra. Ivanete Xavier (PSD) e Eliana Merchan (PP), e, da vice-prefeita Sebastiana Tavares.
Sob o comando do diretor José Luiz de Souza e do coordenador de convênios, Mário Pereira de Sá, a equipe técnica do Departamento Financeiro da Prefeitura apresentou a proposta orçamentária, cuja audiência teve a transmissão – ao vivo – da WebTV Câmara Bebedouro e já se encontra disponível para download.
Questionados pela vereadora Dra. Ivanete, eles abordaram o baixo volume de recursos para investimentos, o endividamento do município, a Previdência dos servidores municipais, a assistência social e a saúde, suas dificuldades e avanços.
Mário de Sá pediu, novamente, o apoio dos vereadores para que insistam na busca por recursos em Brasília e no Governo do Estado para a área de saúde. Segundo ele, há projetos aprovados para o município que carecem de recursos neste setor e em vários outros.
Ainda nesta linha, Mário de Sá completou que o pacto federativo precisa sair do papel. Ele nada mais é do que uma chamada à responsabilidade do Governo Federal para as questões municipais, no entanto frisou que apesar da crise financeira, os investimentos têm ocorrido na cidade.
De acordo com o diretor José Luiz, a Prefeitura também tem mantido a regularidade no cumprimento de contratos junto aos seus fornecedores e prestadores de serviços.
Na Câmara de Bebedouro, o projeto do Orçamento recebeu 44 emendas dos vereadores e deve ser votado até a primeira semana de dezembro. Depois disso, será encaminhado para a sanção do prefeito Lucas Seren.
#orçamento
#bebedourosp
#camaradebebedouro
Publicado em:
Publicado por: