18 de junho de 2024

Câmara aprova por Semana de Conscientização do Exame de Fundo do Olho

Os vereadores aprovaram o projeto de lei 52/2024 que institui no calendário oficial de eventos a Semana de Conscientização do Exame de Fundo do Olho. A iniciativa partiu da vereadora Eliana Mercham (Progressistas) e seguiu para sanção do prefeito.

De acordo com a autora da propositura, a ideia surgiu depois que visitou uma amiga que perdeu a visão. Na ocasião, o médico responsável não solicitou o exame de fundo de olho. O exame pode identificar diversos problemas de saúde como doenças infecciosas, do sangue, crônicas, neurológicas e dos olhos.

O projeto já terá efeito neste ano já que ele prevê que a semana de conscientização deve ocorrer na segunda semana do mês de outubro em parceria com a Educação, Saúde e sociedade civil.

Publicado por: