21 de maio de 2024

Com 3 abstenções e críticas, vereadores aprovam projeto do transbordo

Os vereadores aprovaram a abertura de crédito suplementar no valor de R$ 2. 810.276, 34 para o serviço de transbordo, transporte e disposição dos resíduos sólidos pelo prazo de um ano. O contrato foi prorrogado com a Empresa Monte Azul Engenharia LTDA.

Embora necessário, o projeto foi alvo de críticas pelos vereadores do Progressistas, que alegaram a pressa ao votar o projeto e que esse tipo de propositura sempre é votado com o prazo apertado. Por conta disso, os vereadores Vagner Castro, João Vitor e Viana se abstiveram do projeto.

Já a vereadora Eliana Merchan (Progressistas) fez coro à reclamação dos colegas, mas votou favorável devido à urgência do projeto e seu impacto que poderia causar caso o serviço fosse interrompido.

O vereador Jorge Cardoso (União Brasil) minimizou as críticas e explicou que é um projeto de praxe e que o prefeito precisa apenas da autorização da Câmara para fazer uso de um recurso que já está destinado ao transbordo, não havendo nenhuma mudança.

Publicado por: