De autoria da maioria dos vereadores, a Câmara aprovou o requerimento que convoca para o dia 6 de maio o diretor do SASEMB, Luiz Antonio Nogueira, a fim de explicar o projeto de parcelamento da prefeitura com a autarquia.
Pelo projeto enviado pelo prefeito Lucas Seren (PL), a prefeitura quer parcelar em até 60 prestações os débitos referentes à parte patronal que não foi paga ao SASEMB, que é a autarquia responsável pelo regime próprio de previdência social do município. No caso, o parcelamento se refere aos meses de abril a dezembro de 2023.
A convocação do diretor é uma resposta à professora aposentada Angela Felomena que fez uso da tribuna em nome dos servidores aposentados e trouxe aos vereadores diversas dúvidas acerca do projeto.
Com a vinda de Nogueira à Câmara, os vereadores podem discutir o projeto com mais tempo e esclarecer as dúvidas dos servidores.
Além da convocação, os vereadores aprovaram dois projetos do Executivo: o PL 05/2024 que adequa os graus de complexidade dos servidores para receber gratificações e o PLC04/2024 que altera a organização administrativa da prefeitura para os cargos de educador físico, técnico em farmácia e técnico em tecnologia da informação. As alterações serão publicadas no edital de concurso público aberto pela prefeitura.
Publicado em:
Publicado por: