Notícias

07 de março de 2024

Vereadores aprovam mudanças e Zona Azul também será digital


Visualize fotos

Com nove votos a favor e um contra, os vereadores de Bebedouro aprovaram nesta semana o projeto de lei do prefeito Lucas Seren que visa modernizar a Zona Azul, passando o sistema rotativo de estacionamento a digital também por meio do uso de aplicativo. 

A novidade permitirá que os motoristas não precisem mais comprar talões e nem sejam obrigados a se dirigirem até o veículo para renovar o tempo de estacionamento. Pelo próprio aplicativo será possível fazer tudo isso mesmo à distância, porém a compra do crédito para estacionamento continuará ocorrendo nas lojas credenciadas.

O vereador Chanel (Solidariedade) se posicionou contra a proposta ao defender a empregabilidade de adolescentes por meio de convênio com instituições filantrópicas da cidade. 

Com a nova lei, o que não vai mudar será o período de tolerância, que ficará mantido em 15 minutos. No novo sistema, as motocicletas continuarão dispensadas do pagamento pelo estacionamento desde que estejam nos locais previamente estabelecidos, assim como os veículos oficiais, de transporte de passageiros devidamente inscritos na Prefeitura e veículos de carga e descarga em serviço. 

Do total de vagas oferecidas no perímetro da Zona Azul, 5% serão destinadas às pessoas com idade a partir de 60 anos e mesmo percentual para às pessoas com deficiências.

Uma emenda proposta pela vereadora Ivanete Xavier (PSDB) e aprovada pela Câmara estende o benefício também às gestantes, lactantes e às pessoas com crianças de colo num limite de até 2%.

 

 

Assessoria de Imprensa

Câmara Municipal de Bebedouro



Publicado em:

Publicado por: