05 de outubro de 2023
Vereadores aprovam auxílios moradia e alimentação para o projeto Mais Médicos
Os médicos brasileiros ou estrangeiros que forem destacados para atuar em Bebedouro irão receber da Prefeitura um auxílio moradia e alimentação que somados chegarão a R$ 3,3 mil.
Projeto de lei neste sentido foi aprovado nesta semana pelos vereadores e é uma condição para que o Projeto Mais Médicos do Governo Federal seja implementado efetivamente na cidade.
Pelo programa, poderão atuar em Bebedouro, nas Unidades Básicas de Saúde (UBS/ESF), médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil (CRM Brasil), médicos brasileiros formados em instituições estrangeiras com habilitação para exercício da medicina no exterior (Intercambista Brasileiro) e os médicos estrangeiros com habilitação para exercício da Medicina no exterior (Intercambista Estrangeiro).
Nesta ordem, a prioridade será para médicos brasileiros. Serão destacados para Bebedouro um total de oito médicos, sendo que cinco já estão atuando, nem todos brasileiros. Os seus salários serão pagos pelo Governo Federal através do projeto Mais Médicos para o Brasil.
Publicado em:
Publicado por: