Sem um anúncio convincente por parte da Prefeitura, foi encerrada sem acordo a audiência pública promovida pela Câmara Municipal de Bebedouro na noite desta quinta-feira (21) com o objetivo de discutir o cumprimento do Piso Nacional do Magistério e a retirada do projeto de lei que amplia de 50 para 60 minutos a duração das aulas na rede municipal de Educação.
Os professores lotaram o plenário da Câmara em busca de um acordo com a Secretaria Municipal de Educação, mas passadas cerca de três horas desde o início da audiência, não se chegou a um consenso.
O representante da Prefeitura, Marcelo Ramos, chegou a utilizar a tribuna informando que o pagamento do restante do piso ocorreria até o final deste ano, mas não convenceu a categoria, que teve ao seu lado – durante a audiência – a deputada estadual Professora Bebel (PT).
A categoria se queixou do fato de nenhum representante do Departamento Financeiro da Prefeitura nem a secretária de Educação, Angélica Lainetti Massaro, que se manifestou pouco, ter apresentado sequer uma planilha sobre o volume de recursos que já foram pagos e que ainda faltam para ser pagos aos professores.
Além do vice-presidente da Câmara, vereador Paulo Aurélio Bianchini (SD), que presidiu novamente a audiência pública, também participaram das discussões os vereadores Jorge Cardoso (União Brasil), Dra. Ivanete Xavier (PSDB), João Vitor Alves Martins (Cidadania), Gilberto Viana (MDB), Tchelão (PDT), Chanel (SD), Dr. Vagner Castro Souza (PSB) e Rogério Mazzonetto (União Brasil).
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, Lourival Basílio, também esteve na audiência.
Publicado em:
Publicado por: