30 de agosto de 2023

Vereadores aprovam pagamento para o piso da Enfermagem

Por unanimidade os vereadores aprovaram o projeto para o pagamento do piso da enfermagem. Para dar agilidade à votação, a Câmara convocou uma sessão extra para votar o repasse do governo federal.

Bebedouro recebeu R$ 745.956,00 que é referente ao retroativo de maio a agosto. E já no pagamento de setembro, os funcionários receberão a diferença em seus vencimentos.

Com o novo piso de enfermagem, serão contemplados 290 servidores em Bebedouro. Desse montante, 80 servidores apresentaram inconsistências que devem ser regularizadas para o pagamento do piso. Assim que regularizarem, eles também receberão o valor de forma retroativa, mas somente no mês de outubro.

De acordo com a lei que estabelece o piso da enfermagem, os enfermeiros não podem receber menos que R$ 4.750,00. Já os técnicos de enfermagem devem ganhar no mínimo R$3.325,00. E os auxiliares e parteiras, R$ 2.375,00. Os valores são para carga horária fechada de 44horas semanais. Cargos com carga horária menor, o valor será pago de forma proporcional.

Publicado por: