30 de agosto de 2023

Piso do Magistério e regulamentação da carga horária voltam a ser discutidos em audiência pública

O Legislativo aprovou o requerimento que agenda uma nova audiência pública com o magistério de Bebedouro. O documento não foi só aprovado por todos os vereadores como foi assinado por toda a edilidade. A nova audiência ficou marcada para o dia 21 de setembro, às 19h.

Dessa vez, a audiência discutirá dois temas em conjunto: a adequação da jornada de trabalho e o piso do magistério. Ambos os assuntos já foram discutidos em audiências passadas, mas não houve consenso entre a Prefeitura e o professorado.

A regulamentação da jornada foi alterada em 2021 ao equiparar a jornada do infantil I com o do infantil II. Apesar da equiparação, a carga horária ainda não estava em conformidade com a lei. De modo semelhante, após negociações sobre o piso, o prefeito concedeu mais 4% de aumento de aumento. Apesar do avanço, ainda faltam garantir mais 4% para cumprir o piso integralmente e discutir como será pago o valor retroativo a janeiro.

Publicado por: