12 de dezembro de 2022
Reencontro e emoção marcam entrega da Medalha Raul Furquim ao professor José Renato Garcia
Não faltaram lágrimas na solenidade que entregou a Medalha Raul Furquim ao professor de biologia José Renato Garcia. A emoção deu-se por conta do abraço do professor com mãe de aluna Sandra Nakashima. A filha de Sandra, Samara Makiyama Nakashima, morreu nos braços de José Renato e desde a ocasião, mãe e professor não tocaram mais no assunto.
O silêncio foi quebrado durante a solenidade enquanto era exibido um vídeo sobre a vida do homenageado. No meio do vídeo, Sandra grava o seu depoimento e como forma de agradecimento pelo que o professor fez à sua família, ela promete um abraço pessoalmente.
O vídeo foi pausado e a mãe reencontrou o professor da filha em um abraço há muito tempo esperado. Durante o reencontro foi cantada a música Amigos pela Fé, de composição de Dalvimar Gallo. A música foi executada pelo jovem Henrique Pereira Barbosa do projeto Gênesis.
A vice-prefeita, Sebastiana Tavares, enalteceu a vida do professor Renato e enfatizou como ele deixou marcas na vida de muitos alunos.
A autora da inciativa, vereadora Ivanete Xavier (PSDB), lamenta que o seu pai, morto por câncer após 22 dias do diagnóstico, não teve o privilégio de ouvir uma palestra de prevenção. E ela disse emocionada, como estava feliz em presidir a primeira sessão da Câmara tendo como homenageado o professor José Renato.
O também autor da homenagem, o vereador Paulo Bianchini disse que se surpreendeu ao ver o lado humano do professor trazido no vídeo e que para muitos estudantes ele não foi apenas um docente, mas um pai.
Eu seu discurso, o homenageado disse do orgulho de lecionar por 42 anos e ressaltou que ele nunca “trabalhou” na vida por fazer sempre o que gostou na vida.
A sessão foi transmitida pela WEB TV Câmara de Bebedouro e pode ser vista pelo canal no YouTube.
Publicado em:
Publicado por: