Antes mesmo que se iniciem os trabalhos da 37ª sessão ordinária nesta segunda-feira (5), a partir das 20h, os vereadores de Bebedouro estarão elegendo a Mesa Diretora da Câmara para os próximos dois anos.
De acordo com o Regimento Interno da Casa, as chapas devem ser protocoladas até 45 minutos antes do início da sessão. Serão eleitos o novo presidente (o Regimento não permite reeleição), o vice-presidente, o primeiro-secretário e o segundo-secretário.
A posse ocorre de forma automática em 1º de janeiro de 2023, substituindo o atual presidente Jorge Cardoso (UB), cujo mandato que se iniciou em janeiro de 2021 terminará no dia 31 de dezembro deste ano.
Outra novidade que começa a vigorar nesta sessão diz respeito ao encaminhamento dos requerimentos. A partir de agora, eles deixarão de ser votados, conforme alteração no Regimento Interno aprovada na semana passada, e seguem direito para os órgãos responsáveis, constando apenas no expediente da pauta.
Na ordem do dia, está o projeto de lei complementar nº 05/2022, de autoria do prefeito Lucas Seren, que chegou à Câmara com uma mensagem modificativa.
O projeto cria cargos e vagas na Garagem Municipal e no Capsi para preenchimento por meio de concurso público, faz correção à nomenclatura do cargo de coordenador de projetos e convênios em desenvolvimento urbano, e passa a tornar possível, sem prejuízos ao servidor, a ausência dele no trabalho para cursos de mestrado e doutorado.
A sessão é transmitida – ao vivo – pelo canal oficial da Câmara no YouTube (WebTV Câmara Bebedouro).
Foto: Nova Mesa Diretora substituirá a que foi comandada pelo presidente Jorge Cardoso no biênio 2021/22
Publicado em:
Publicado por: