01 de agosto de 2022

Confira a pauta que marca o retorno das sessões ordinárias

Na pauta da ordem do dia há apenas um único projeto a ser votado, que é uma alteração na nomenclatura da Semana de Prevenção às Deficiências - comemorada no mês de setembro. De inciativa do vereador Tchelão (PDT), a proposta é uma reivindicação do conselho da pessoa com deficiência. Caso seja aprovado, a semana passará a ser chamada de Semana D’ Eficiência. Entretanto há vários projetos que poderão ser incluídos na ordem dia, principalmente os que abrem créditos suplementares. Essa é a primeira sessão que ocorre após o recesso legislativo.

A edilidade também vota seis requerimentos. A vereadora Eliana Merchan (DEM) é autora do requerimento que pede esclarecimentos sobre as famílias do assentamento Reage Brasil que são atendidas pela saúde municipal. Já a vereadora Ivanete Xavier (PSDB) é autora dos outros cinco. Em um deles, ela faz uma bateria de questionamentos acerca do IMESB.  A tucana também questiona se há servidores no poder público que possam capacitar professores acerca da Manobra de Heimlich.  No terceiro requerimento, que é endereçado à Assistência Social, a vereadora pede informações sobre o centro POP. E nos dois últimos requerimentos, Xavier questiona sobre os procedimentos realizados e funcionamento do cemitério municipal.

Publicado por: