Notícias

12 de julho de 2022

Presidente do Tribunal de Contas do Estado recebe título de cidadania nesta sexta-feira


Visualize fotos

Em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 600, de 22 de novembro de 2021, de iniciativa do vereador José Baptista de Carvalho Neto (SD), o Chanel, a Câmara Municipal de Bebedouro promove, nesta sexta-feira (15), a partir das 20h, sessão solene para a entrega do título de cidadão bebedourense ao presidente do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP), Dimas Eduardo Ramalho. 

O decreto recebeu a assinatura de todos os vereadores. Além de integrar o Conselho do Tribunal de Contas, Dimas Ramalho também exerceu mandatos de deputado estadual e federal no final dos anos 90 e início dos anos 2000, período em que por várias vezes contribuiu com o município de Bebedouro. 

Ele foi responsável por disponibilizar importantes emendas, além de prestar   apoio em várias solicitações que beneficiaram obras e serviços em setores como a habitação, por exemplo, na construção das 235 casas pela CDHU, no Jardim Carlos, e melhorias na sua rede de tratamento de esgoto. Na saúde, Dimas disponibilizou verbas para a reforma do gerador de energia que mantém o Hospital Julia Pinto Caldeira em funcionamento. 

O presidente do TCE/SP é natural de Taquaritinga. Seu currículo é extenso. Formado em Ciências Jurídicas pela Universidade de São Paulo (USP), Dimas Eduardo Ramalho foi presidente do Centro Acadêmico XI de Agosto, ingressou por concurso no Ministério Público até se tornar Procurador de Justiça e tornou-se professor titular do Curso de Direito do Centro Universitário de Araraquara.

Acumulou também experiências de gestão no Poder Executivo do Estado e do município de São Paulo. Em 16 de março de 2016, Dimas Ramalho esteve proferindo uma palestra, na Câmara Municipal de Bebedouro, sobre o tema “O papel do Tribunal de Contas no Controle Externo”, e, por iniciativa do então vereador Mirim Zola esteve recebendo o título de Visitante Ilustre em cumprimento ao Decreto Legislativo nº 473, de 7 de dezembro de 2015.
           

 

 



Publicado em: