27 de junho de 2022
Pauta da última sessão ordinária antes do recesso apresenta 10 projetos
Os vereadores participam hoje (27), a partir das 20h, da última sessão ordinária, na Casa, antes do recesso parlamentar de julho. Na pauta, estão dez projetos de autoria de vários deles e do prefeito Lucas Seren, além de seis requerimentos.
Está na ordem do dia a votação, em dois turnos, do projeto de lei nº 48, de autoria do Poder Executivo, que trata das diretrizes orçamentárias para o próximo ano.
Também de autoria do prefeito, serão votados os projetos que destinam R$ 160 mil para compra de equipamentos de segurança para a Guarda Civil Municipal (GCM), e, R$ 85 mil, para compra de um veículo que será destinado à ONG DCA (Desenvolvendo a Criança e o Adolescente).
Outro projeto do Executivo cria o Serviço de Inspeção Sanitária e Industrial de Produtos de Origem Animal (SIP), conforme exigência do Ministério da Agricultura e Pecuária, em parceria com municípios da região.
De iniciativa das vereadoras Eliana Merchan (DEM) e Dra. Ivanete Xavier (PSDB), será discutido e votado o projeto de lei que dispõe sobre a colocação de placas informativas sobre a realização de feiras de artesanato em Bebedouro.
A vereadora Mariângela Mussolini (MDB), através do projeto de lei nº 66/2022, institui a campanha Junho Violeta de prevenção e combate à violência contra idosos e pede a sua inclusão no calendário oficial de eventos do município.
Três projetos de decreto legislativo concedem títulos de cidadania bebedourense. Dr. Vagner (PSDB) e Paulo Bianchini (SD) concedem o título à professora dra. Edméia Corrêa Netto. Já Gilberto Vianna (MDB) e Mariângela Mussolini (MDB) concedem a cidadania ao dr. Paulo Roberto Montelli. Fechando a lista, Mariângela também homenageia o radialista Mizael Buinauski com o título.
A sessão é transmitida – ao vivo – pelo canal oficial do Legislativo, no YouTube (WebTV Câmara Bebedouro). Acompanhe, se inscreva, ative as notificações e compartilhe.
Publicado em: