21 de junho de 2022

Prefeitura irá adotar câmeras de vigilância contra descarte irregular de lixo

Com dificuldades para flagrar ou identificar as pessoas e empresas que têm insistido em descartar lixos de toda espécie em áreas proibidas, a Prefeitura de Bebedouro irá instalar câmeras de vigilâncias nestes locais.

A intenção é facilitar a identificação dos infratores por meio de suas imagens, plotagens dos veículos e placas e encaminhar as devidas multas para os endereços dos infratores.

O anúncio foi feito pela diretora do Departamento Municipal de Meio Ambiente, Ângela Brunelli, na Câmara, nesta segunda-feira (20), em cumprimento a um requerimento de autoria do vereador Vagner Castro Souza (PSB).

“Infelizmente vamos ter de chegar ao extremo para poder ensinar o básico, que é limpeza”, disse a diretora, completando ainda que os infratores serão denunciados à Promotoria por crime ambiental, além de serem multados. “As pessoas não têm consciência. É uma total falta de educação e cidadania.”

Questionada pelos vereadores, a diretora ainda esclareceu dúvidas sobre podas irregulares de árvores, construção de ecoponto, situação das estradas rurais, terrenos baldios abandonados e tomados por mato e bichos peçonhentos, entre outros assuntos.