16 de maio de 2022

Legislativo vota projeto que institui o Diploma Aluno Protagonista

Os vereadores analisam o projeto que institui o Diploma Aluno Protagonista. A iniciativa é do vereador Paulo Bianchini (SD) e tem por objetivo reconhecer o desempenho dos estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública e privada de Bebedouro.

O Legislativo também vota abertura de crédito suplementar no valor de R$ 829.910,91 para contratação de empresa especializada em engenharia elétrica a fim de modernizar a iluminação da avenida Raul Furquim.

E por fim, serão analisados três requerimentos. O vereador Gilberto Viana (MDB) pede informações acerca dos fiscais de postura. Já Ivanete Xavier (PSDB) requer informações sobre espaços públicos e o vereador Vagner (PSB) cobra a implantação do piso nacional da enfermagem aos servidores da saúde.

Os dois projetos de emenda à lei orgânica que tratam do aumento de cadeiras e da alteração do subsidio em qualquer época não serão votados, uma vez que por se tratarem de alteração à lei orgânica devem ser votados em dois turnos e com um intervalo de no mínimo dez dias.