09 de maio de 2022

Câmara institui selo para quem colaborar com escolas públicas

De iniciativa do vereador Paulo Aurélio Bianchini (SD), o Plenário da Câmara Municipal de Bebedouro aprovou o projeto de lei nº 44/2022, que institui o Selo de Boas Práticas ao Programa “Adote uma Escola”.

O selo será entregue às empresas parceiras e pessoas físicas pelo Poder Público em reconhecimento aos serviços prestados a uma determinada unidade pública de ensino da cidade.

Os parceiros que firmarem termos de adoção ou acordos de cooperação terão direito a espaço na escola para divulgarem seus nomes ou marcas por um período de dois anos, observando-se padronização estabelecida pela Secretaria Municipal de Saúde.

Na avaliação do autor do projeto, a intenção também é fazer um chamamento a toda a população para sua responsabilidade pela melhoria da educação pública.

“O projeto visa incentivar a sociedade civil organizada ou pessoas jurídicas a participarem na melhoria da qualidade de ensino da rede pública municipal, bem como na conservação e manutenção da infraestrutura escolar”, justificou Paulo Bianchini.