Notícias

05 de maio de 2022

Vereadores se reúnem para reavaliar Plano de Carreira dos servidores municipais


Visualize fotos

Coube ao presidente da Câmara, Jorge Cardoso, anunciar que os vereadores, após reunião, decidiram votar o projeto que trata do Plano de Carreira dos Servidores somente depois que analisassem as alterações realizadas pelo Executivo.

O projeto foi protocolado em dezembro de 2021 e veio em regime de urgência para ser votado até o dia 15 março. Entretanto, após diversas reuniões entre servidores e vereadores e a realização de uma audiência pública, o Executivo comprometeu-se a enviar uma mensagem (alteração no projeto) para ser votada pelo Legislativo.

O projeto foi retirado da urgência e teve a sua tramitação em regime normal (90 dias), que expirou no dia 1º de maio. Devido ao feriado, o prazo expiraria no último dia 4, que também foi a data em que a mensagem ao projeto foi protocolada de volta à Câmara Municipal. Para não ser votado sem análise e sem discussão com a sociedade, os vereadores não pediram a inclusão do projeto na ordem do dia.

Com o fim do prazo, o Executivo retirou o projeto original e protocolou um novo em regime de urgência, com prazo de 45 dias para ser votado. Entretanto, o presidente Jorge Cardoso anunciou que os vereadores devem votá-lo com a maior brevidade possível. O projeto já está na Casa de Leis e no site do Legislativo para análise da edilidade e dos servidores públicos municipais.



Publicado em: