25 de abril de 2022

Legislativo vota projeto para mulher e para pessoas com doenças raras

Os vereadores votam o projeto que cria em Bebedouro o Cartão da Pessoa com Doença Rara. De autoria da vereadora Eliana Merchan (DEM), a propositura prevê a criação de um documento com dados de identificação do paciente, designação da doença, médico responsável entre outras informações.

A edilidade analisa ainda o projeto dos vereadores Ivanete Xavier (PSDB) e Paulo Bianchini (SD) que institui o Selo Roxo e Lilás à Empresa Amiga da Mulher em Bebedouro que tem por objetivo estimula a contratação de mulheres vítimas de violência doméstica por parte das empresas.

Há quatro requerimentos na ordem do dia: uma da vereadora Eliana Merchan sobre o plano de ação para o parque ecológico, dois do vereador Vagner (PSB) que pede informações acerca do programa Diabetes e sobre o Plano Municipal de Habitação. E fechando a pauta, a vereadora Ivanete Xavier (PSDB) solicita informações sobre dois contratos realizados por meio de dispensa de licitação.