04 de abril de 2022

Câmara vota projeto que ajuda vítimas de violência doméstica

Na ordem do dia constam 3 projetos que serão discutidos e votados pela edilidade. Os vereadores Mariangela Mussolini e Gilberto Viana, ambos do MDB, são autores do projeto que institui o programa Mulher Guerreira, Vítima Nunca Mais, que estimula a contratação por empresas das mulheres vítimas de violência doméstica.

O segundo projeto a ser discutido é o que dispõe sobre a prestação de auxílio às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida nos supermercados. A iniciativa também é da vereadora Mariangela Mussolini.

O Legislativo vota a outorga de cidadania bebedourense ao Senhor Atílio Paulini Filho, proprietário do Mercado Pet. A indicação ficou por conta da vereadora Mariangela Mussolini e do vereador Tchelão (PDT).

Requerimentos:

Os vereadores Ivanete Xavier (PSDB) e Paulo Bianchini (SD) pedem informações sobre isenção de IPTU. Já a vereadora Ivanete Xavier questiona as taxas referentes ao cemitério público municipal. E por fim, o vereador Vagner (PSB) é autor de dois requerimentos: um sobre a qualidade da merenda escolar e o outro acerca dos recursos recebidos da lei Adir Blanc.