22 de fevereiro de 2022

Aprovado investimento de R$ 1,3 milhão em material didático do Sesi

Os vereadores aprovaram nesta segunda-feira (21), em sessão ordinária, o projeto de lei que destina R$ 1,3 milhão para pagamento de material didático junto ao Sesi-SP.

Também foi aprovado o projeto de lei que regulamenta o pagamento de benefícios pela Prefeitura, a criação do Conselho Municipal de Juventude (CMJ) e o seu Fundo, além do projeto que institui o Programa Municipal de Combate à Fome e Incentivo à Inclusão Produtiva.

Os vereadores aprovaram ainda o projeto de lei nº 19, que trata da abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 546 mil que será utilizado na compra de veículos para a Central de Alimentação e para a Secretaria Municipal de Educação.

Também foram aprovados os projetos 21 e 22 que autorizam a abertura de um crédito suplementar no valor de R$ 905 mil para construção da Casa da Juventude, no extremo Leste, pelo Governo do Estado, e liberam a Prefeitura a celebrar convênio com o Governo do Estado para recuperar a Vicinal Lourenço Santin, que liga o Jardim São Carlos, na região do horto estadual, à Rodovia Brigadeiro Faria Lima.

No único projeto de iniciativa do Poder Legislativo foi aprovado o de resolução que institui o Cartão de Pagamento do Governo Municipal para quitação de despesas sujeitas ao regime de adiantamento no âmbito da Câmara Municipal, como despesas com viagens, por exemplo. A medida visa garantir maior segurança e praticidade nos pagamentos feitos pelo Legislativo fora da cidade.