14 de fevereiro de 2022

Câmara vota Carteira de identificação das PCDs e Selo Empresa Amiga do Esporte

Na segunda sessão ordinária do ano, os vereadores analisam dois projetos de lei de autoria da própria edilidade. O vereador João Vitor (CID) é autor do projeto que dispõe sobre a emissão da Carteira de Identificação das Pessoas com Deficiência em Bebedouro. Com a emissão da carteira, será mais fácil garantir os direitos das PCDs, além de contribuir para o mapeamento das deficiências no município.

A edilidade analisa também o projeto que cria o Selo Empresa Amiga do Esporte e do Lazer. De autoria conjunta dos vereadores Gilberto Viana (MDB) e Tchelão (PDT), a propositura prevê que o selo será concedido às empresas que doarem material esportivo ou realizarem obras de manutenção ou ainda reforma e ampliação das áreas para pratica de atividades esportivas.

Requerimentos:

Os vereadores votam ainda 17 requerimentos, sendo 3 do vereador Vagner Castro (PSB) e 14 da vereadora Ivanete Xavier (PSDB). Entre os questionamentos, há documentos que cobram explicações das pastas da Saúde, Educação e um que agenda audiência pública para o dia 9 de março a fim de discutir o projeto que altera a planta genérica de valores do município.