08 de fevereiro de 2022

Audiência pública no dia 15 de fevereiro debaterá Plano de Carreira do funcionalismo

O projeto de lei complementar nº 12/2021, de autoria do prefeito Lucas Gibin Seren, que dispõe sobre a organização administrativa e reorganização do quadro de pessoal da Prefeitura, o chamado Plano de Carreira, será o tema da audiência pública marcada para o dia 15 de fevereiro, às 20 horas, na Câmara Municipal de Bebedouro.

Bastante aguardado pelo funcionalismo, o Plano de Carreira tem gerado muitos questionamentos entre os servidores públicos municipais, que temem pela perda de direitos conquistados há vários anos e benefícios incorporados às suas funções e remunerações.

Na Câmara, os vereadores já têm se reunido com grupos de servidores em busca de esclarecimentos e na tentativa de apresentar sugestões ao projeto, que tramita no Legislativo desde o final do ano passado.