24 de janeiro de 2022

Em sessão extra, Câmara vota convênio com SESI e rede municipal de ensino

Na segunda sessão ordinária do ano a ser realizada na próxima terça-feira (25) às 16h, os vereadores decidirão se aprovam a celebração do convênio com o Serviço Social de Indústria -  SESI – para implantação de material didático na rede municipal de ensino de Bebedouro.

De acordo com a justificativa do projeto, a Secretaria de Educação formou uma comissão técnica que após análise de diversos materiais, optou pelo sistema SESI por ser o que mais se aproxima da concepção de ensino e aprendizagem do sistema municipal de ensino.

O material foi referendado por 68,7% dos docentes e 89,3% dos pais de alunos, mas houve divergência na aprovação por parte do Conselho Municipal de Educação e Conselho do Fundeb.

O projeto que será votado apenas autoriza o Executivo a celebrar o convênio de cooperação técnica e financeira com o SESI, mas não informa o valor do contrato.