13 de outubro de 2021

Em sessão repleta de projetos, Câmara recebe secretário da Educação

Os vereadores votam o projeto que abre crédito suplementar no valor de R$ 4.175.000,00 a fim de cobrir despesas de pessoal e custeio do SAAEB. O crédito é da própria autarquia e foi preciso suplementar devido aos reajustes da energia elétrica, aquisição de materiais entre outras despesas que consumiram os R$ 5 milhões destinados para o ano de 2021.

A edilidade aprecia o projeto do vereador Gilberto Viana (MDB) que institui no calendário oficial de eventos o Dia Municipal do Evangélico. Outro projeto que será votado é o que institui o Programa Remédio em Casa dos vereadores Edgar Cheli (PSDB) e Vagner Castro (PSB).

Os vereadores votam ainda a concessão do título de cidadão bebedourense ao deputado estadual Alexandre Pereira da Silva e os títulos de Servidor Público Municipal e Honra ao Mérito de 2021.

Convocação

A sessão contará com a presença do secretário de Educação, Prof. Dr. Hélio José dos Santos, que falará sobre as atividades da pasta e responderá aos questionamentos dos vereadores.

Requerimentos

Há quatro requerimentos na ordem do dia. A vereadora Ivanete Xavier (PSDB) é autora da propositura que pede informações sobre a aplicação da lei complementar 140/2021 que trata da responsabilidade das empresas sobre o cabeamento aéreo nos postes da cidade.

Os vereadores Edgar Cheli (PSDB), Eliana Merchan (DEM) e Jorge Cardoso (DEM) apresentaram dois requerimentos. Eles pedem informações acerca do Conselho Municipal Antidrogas e das ações realizadas pelo município no enfrentamento às drogas. Em outro questionamento, os vereadores pedem cópia da portaria de nomeação dos membros do Gabinete de Gestão Integrada Municipal. E por fim, Edgar Cheli e Eliana Merchan solicitam informações diversas ao IMESB.