08 de setembro de 2021
Câmara vota Agosto Lilás como forma de prevenção à violência doméstica
Os vereadores votam durante a 25ª sessão ordinária o projeto que cria o Agosto Lilás que tem como objetivo a conscientização pelo fim da violência contra a mulher.
Além da propositura, há nove requerimentos na ordem do dia. De autoria da Mesa Diretora há o requerimento que convoca uma audiência pública para discutir o Plano Plurianual de Bebedouro, para os anos de 2022 a 2026, a ser realizada no dia 6 de outubro.
A vereadora Mariangela Mussolini (MDB) questiona a Semeb se há no currículo da rede municipal o tema Direito e Proteção dos Animais. Já o vereador Vagner Castro (PSB) solicita informações para divulgação de vagas do Primeiro Emprego na página da prefeitura. Em outro questionamento, ele pede informações sobre os convênios que a Semeb possui com a Secretaria Estadual de Educação.
O vereador Paulo Bianchini (SD) pede informações sobre a aplicação da Lei Adir Blanc em Bebedouro. Em conjunto com a vereadora Ivanete Xavier (PSDB), há o requerimento que convoca o diretor do Departamento Municipal de Recursos Humanos, Valdecir Valêncio, para prestar esclarecimentos sobre as atividades da sua pasta.
A vereadora Ivanete Xavier é autora de três requerimentos: um que pede informações sobre a Central de Alimentação, outro sobre internação compulsória em Bebedouro e o último acerca da aplicação da nova jornada docente na rede municipal de ensino.
Publicado em: