23 de agosto de 2021

Câmara vota Semana Municipal da Agricultura Familiar

Único projeto a figurar na ordem do dia é que institui a Semana Municipal da Agricultura Familiar em Bebedouro. Idealizado pelo vereador Gilberto Viana (MDB), o projeto institui que a semana do dia 24 de julho – data que passou a vigorar a Política Nacional da Agricultura Familiar e Empreendimento – passe a constar no Calendário Oficial de Eventos da Cidade.

Há ainda sete requerimentos que serão discutidos e votados. A vereadora Eliana Merchan (DEM) é autora de três requerimentos. Em um deles, ela pede informações sobre o número de pacientes internados em clínicas de recuperação e nos outros dois, solicita informações relacionadas às gestantes de 12 a 20 anos.

A vereadora Ivanete Xavier (PSDB) é autora de dois requerimentos.  Ela questiona a Secretaria da Educação se a lei 13278/2016 que determina o ensino de música, dança, teatro e artes visuais é cumprida em Bebedouro e quais os professores responsáveis por essas disciplinas. O outro pedido de informação é sobre os apontamentos do TCE em relação às audiências públicas e às metas previstas e alcançadas do planejamento anterior.

E para fechar a pauta, há dois requerimentos do vereador João Vitor (Cidadania). No primeiro, ele questiona acerca do funcionamento da base da GCM localizada no jardim São Fernando ao passo que no segundo, pede informações sobre a rotatória localizada na Avenida Prefeito Joaquim Alves Guimarães.