18 de agosto de 2021
Por 7 a 1, crédito para transbordo do lixo e usina de triagem é aprovado
Por 7 votos a 1, a Câmara de Bebedouro aprovou na tarde desta quarta-feira (18), o projeto de lei nº 58/2021, de autoria do prefeito Lucas Seren, que abre um crédito suplementar de R$ 1.544.569,00 para os serviços de transporte do lixo domiciliar.
Deste total, quase R$ 265 mil serão destinados à operação de uma usina de triagem de materiais recicláveis. O restante será utilizado nas despesas com o transbordo do lixo para aterro sanitário em outro município.
O vereador Chanel (Solidariedade), único a votar contra o projeto, justificou seu voto apontando falhas na redação da proposta. Segundo o vereador, o projeto não deixa claro se o dinheiro será utilizado para contratar uma nova empresa ou se será utilizado para o aditamento do contrato que está em vigor.
Os vereadores Paulo Bianchini (Solidariedade) e Dra Ivanete Xavier (PSDB) se abstiveram de votar, alegando que o projeto ainda deixou muitas dúvidas sem respostas.
A exemplo deles, o vereador Dr. Vagner Castro (PSB) reclamou do pouco tempo que tiveram para analisar o projeto, já que o contrato com a empresa que atualmente presta o serviço na cidade vence neste sábado (21).
Publicado em: