10 de agosto de 2021

Confira o resultado das votações ocorridas nesta segunda-feira

Durante sessão ordinária ocorrida na Câmara, nesta segunda-feira (9), os vereadores aprovaram, por unanimidade, o projeto de lei nº 44, de autoria do prefeito Lucas Seren, autorizando a Prefeitura a receber do Saaeb Ambiental um veículo Scania, ano de fabricação 1976, em bom estado de conservação, avaliado em quase R$ 100 mil.

Também de autoria do prefeito, foi aprovado o projeto de lei nº 52, autorizando a abertura de um crédito no valor de R$ 200 mil para a compra de enxovais que serão destinados ao Hospital Municipal Júlia Pinto Caldeira. Este recurso é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Abou Anni, o qual contou com pedido da vereadora Ivanete Xavier (PSDB).

Ainda entre os projetos, foi aprovado o de número 43, de autoria da vereadora  Eliana Merchan, do DEM, instituindo - no Calendário Oficial do Município - a Semana de Prevenção à Gravidez na Adolescência.

Fechando a pauta, foram aprovados três requerimentos: o primeiro deles de autoria do vereador Chanel (Solidariedade), no qual o vereador pede a prestação de contas dos meses de março a maio da organização social Associação Mahatma Gandhi, que atua no Hospital Municipal de Bebedouro.

Os outros dois requerimentos foram apresentados pela vereadora Ivanete Xavier: no primeiro, a vereadora pede informações sobre os banheiros públicos da cidade, reclamando da situação de abandono. No segundo requerimento, a vereadora solicita informações sobre a poda de árvores realizadas pela CPFL, que tem praticamente decepado as árvores sem qualquer cuidado ou zelo.