14 de junho de 2021

Legislativo faz sorteio dos membros que vão compor a CPI

Não há projetos na ordem do dia, entretanto, a CPI da Saúde será instaurada com o sorteio dos participantes. A escolha do presidente, relator e membro marca oficialmente o início da CPI.

Há cinco requerimentos na pauta que serão discutidos e votados. O primeiro é de autoria coletiva dos vereadores Jorge Cardoso (DEM), Tchelão (PDT), Eliana Merchan (DEM) e Edgar Cheli (PSDB). Juntos, eles pedem informações sobre os boxes dos mercados municipais.

O vereador Vagner Castro (PSB) é autor de dois requerimentos. No primeiro solicita dados sobre o orçamento e investimento realizado no meio ambiente nos anos de 2020 e 2021. Já no outro, ele requer o número de crianças de 0 a 9 anos que testaram positivo para Covid.

A vereadora Ivanete Xavier (PSB) também é autora de dois requerimentos. No primeiro, ela pede informações sobre os valores gastos para revitalização das praças e no outro solicita o número de pessoas contaminadas por covid após o retorno às aulas.