16 de abril de 2021

Vereadores aprovam pedido de informações sobre cursos e bolsas no IMESB

Os vereadores aprovaram um requerimento solicitando informações atualizadas sobre o IMESB. De autoria do vereador Gilberto Viana (MDB), o documento pede informações dos cursos existentes e dos que foram extintos desde o ano de 2014, assim como os números de alunos de cada ano e o valor arrecadado em cada curso.

O requerimento também pede informações do número de bolsas de cada curso e quais cidades possuem convênio com a instituição. De acordo com a justificativa do autor, o objetivo é conhecer melhor a realidade da instituição – que teve a conta rejeitada pela quarta vez consecutiva – e com os dados em mãos, poder ajudá-la. Ele ainda justifica que a faculdade já obteve o segundo lugar com o maior número de projetos inscritos no Prêmio Santander, além de formar excelentes profissionais, muitos dos quais são servidores da própria casa legislativa.