13 de abril de 2021

Câmara aprova criação do banco municipal de cadeira de rodas

Bebedouro terá um banco municipal de cadeira de rodas, muletas, cadeira de banho, bengalas, produtos ortopédicos e afins. O projeto foi aprovado pelos vereadores e encaminhado para sanção do prefeito.

A iniciativa partiu da vereadora Eliana Merchan (DEM), que explicou que é recorrente o pedido por parte dos munícipes por cadeiras de rodas aos vereadores. Para solucionar o problema, foi proposto a criação desse banco que poderá contar com a doação das empresas da cidade para atender a demanda do município.

De acordo com o projeto, caberá à Assistência Social gerenciar o banco e disponibilizar os materiais em regime de comodato aos usuários, que após o uso devolverão para que outras pessoas também utilizem. Os munícipes deverão comprovar que não possuem recursos financeiros para adquirir os materiais.