10 de março de 2021

Vereadores cobram reforma da Casa de Apoio São Camilo e ações para enfrentamento da Covid

Os vereadores aprovaram o requerimento de autoria do vereador Vagner Souza (PSB) sobre as obras na Casa de Apoio São Camilo. O documento pede informações sobre o valor o prazo previsto para o início e o término da obra, o valor a ser gasto, há quanto tempo está paralisada e qual a previsão para ser retomada.

A Casa de Apoio é um espaço construído pela Prefeitura de Bebedouro que oferece maior comodidade aos pacientes da rede municipal de Saúde que passam por consultas, exames ou procedimentos realizados pela Fundação Pio XII em Barretos. O local está com rachaduras na parede que vão do teto até o chão, além de infiltrações nos banheiros e corredor, podendo comprometer a segurança tanto do local como dos usuários.

Outro requerimento também aprovado pelos vereadores é o que pede informações atualizadas sobre a quantidade de leitos hospitalares em Bebedouro e se há previsão de abertura de novos leitos e quais as medidas que a Saúde adotará caso a cidade chegue ao limite de vagas disponíveis. Outra informação requerida foi sobre a previsão de aquisição de testes rápidos para Covid. A iniciativa também partiu do vereador Vagner Souza (PSB).