24 de fevereiro de 2021

Aprovada abertura de crédito para construção de escola municipal na zona norte

Numa sessão marcada pela participação remota dos vereadores João Vitor Alves Martins (Cidadania) e Eliana Merchan (DEM), a chamada “sessão híbrida” quando parte dos parlamentares participa diretamente da sessão no Plenário, e outra parte, fora do Legislativo, foi aprovado – por unanimidade – o projeto de lei nº 06/2021, de iniciativa da Prefeitura, que trata da abertura de um crédito suplementar de R$ 1,6 milhão.

Os recursos serão utilizados na construção de uma unidade de ensino infantil na zona norte da cidade, mais especificamente em área anexa ao Centro Social Urbano Tancredo de Almeida Neves, no Jardim Cláudia. Os recursos são provenientes do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica). A nova escola acompanhará o projeto de construção da unidade de ensino Patrícia Lança (ver foto).

O Legislativo também aprovou na sessão desta segunda-feira seis requerimentos de autoria de vários vereadores, com questionamentos acerca do Saaeb (propostas para abertura de novos poços e números sobre o seu funcionalismo), reajuste real para os servidores públicos municipais, Sasemb (Instituto de Previdência Municipal), recursos para o combate à pandemia e revitalização da Praça Santiago Bilória.

Nota

Dois vereadores participaram remotamente da sessão: o vereador João Vitor por ocorrência de Covid-19 na família está cumprindo quarentena, e, a vereadora Eliana Merchan, que aguarda resultado do teste.